Recomendado

Satisfaccion Garantizada Recomendado Tripadvisor
info@trilhaincamachupicchu.com.br
Telefone: +51-(84) 261394
+51 984 368884whatsapp

Huayna Picchu Montanha

A famosa montanha de Huayna Picchu “Montanha Jovem”

Huayna Picchu ou Wayna Picchu está localizado ao norte da cidadela de Machu Picchu, Huayna Picchu ou Wayna Picchu não é outro senão a enorme montanha que aparece por trás da cidadela inca e geralmente pode ser visto nas fotos panorâmicas e tradicional de Machu Picchu.

Huayna Picchu é o nome quéchua que se traduz como "Montanha Jovem", cuja base semicircular é banhada pelas águas do rio Vilcanota (rio Sagrado) e está localizado em frente à Machu Picchu.

Chegar ao topo da Huayna Picchu é um desafio. O percurso até o topo da montanha é árduo e desgastante, e leva cerca de uma hora para chegar. Mas uma vez estando lá os visitantes fica assombrada com a beleza cênica de tirar o folego, com uma vista geral de toda a cidade inca.

O caminho começa adentrando em uma área com uma vegetação muito densa e logo começa a subida. O caminho, é bastante estreita, consiste em uma série de degraus de pedra de granito branco colocados de forma irregular, e algumas esculpidas na mesma rocha que se você caminha muito lento pode levar uma hora aproximadamente para chegar ao topo.

O caminho estreito e rochoso do sítio arqueológico reúne centenas de visitantes por dia, provenientes de todo o mundo, quem em diferentes línguas falam da vista maravilhosa e espetacular da montanha.

Sabe-se, porque a partir daí pode se apreciar Machu Picchu e é um fundo perfeito para fotografias panorâmicas de restos arqueológicos, no entanto, ela também possui vestígios arqueológicos importantes relacionados com o estúdio das estreias.

Huayna Picchu ou Wayna Picchu Mountain tem uma altitude de 2.667 metros e sua superfície tem uma área de 2.000 m2. Os Incas fez no topo da Huayna Picchu uma série de pequenos terraços e alguns edifícios. Estes edifícios poderia ser parte de um observatório astronômico, mas também teria servido como um ponto de vigia da cidadela, porque a partir deste ponto você pode ver a porta do sol (Inti Punku), ponte inca e os caminhos que levam à cidadela de Machu Picchu.

Templo da Lua

O Templo da Lua, um dos três templos principais na cidade inca de Machu Picchu, situado no lado da montanha de Huaynapicchu, a uma altitude inferior a Machu Picchu. Adjacente ao Templo da Lua é a grande caverna, outro templo sagrado com alvenaria.

Horarios de ingreso a Huayna Picchu

Somente 400 pessoas podem subir por dia e estão divididos em dois horários:

  • 200 pessoas de 07h:00 até 08h:00 primeiro turno
  • 200 pessoas de 10h:00 até 11h:00 segundo turno

E necessário se registrar no caderno de controle antes de iniciar a subida e retornar ou sair da montanha.
Nos também fazemos reservas de tickets de ingresso para a cidade inca de Machu Picchu, Machu Picchu montanha e HuaynaPicchu montanha e templo da lua.

Valor dos Ingressos:

  • MachuPicchu + montanha de Huayna Picchu é USD 65 dólares.
  • MachuPicchu + montanha de Machu Picchu é USD 60 dólaresReservar Agora

Envie-nos um e-mail indicando a data de seu passeio, o nome completo e numero de seu passaporte, RG ou ISIC card. de estudante internacional tem descontos de USD 20 dolares (nos precisamos de uma copia digitalizada da carteirinha no ato da reserva).